segunda-feira, 23 de maio de 2011

A NECESSIDADE DE PREPARAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICOS E COMISSÃO TÉCNICA/ADMINISTRATIVA NO FUTEBOL FEMININO


Apesar da grande luta o futebol feminino no Brasil ainda é visto como uma modalidade amadora.
O esporte tenta se organizar e para que essa visão seja mudada torna-se fundamental uma qualificação profissional de técnicos, preparadores físicos, preparador de goleiros, auxiliares, demais membros de comissão técnica e areas administrativas.
São poucos profissionais que tem tato para trabalhar com futebol feminino. É necessário saber lidar com o sexo feminino não só na parte comportamental como também entender toda parte fisiológica, psicológica afins.O técnico(a) do futebol feminino precisa estar capacitado para entender e atender suas atletas:

Cabe às federações e à confederação (CBF) desenvolver cursos de qualificação para os profissionais da área técnica, bem como para profissionais de gestão e administração esportiva, à exemplo do que acontece hoje com a Confederação Brasileira de Basquete.
Escola de Treinadores de Basquetebol Promovida pela CBB, ação constante no Basquete Brasileiro:

Ações como esta fortalecerão o esporte e levarão a modalidade ao profissionalismo, sendo bom para os clubes, atletas e demais profissionais e também para a Seleção Brasileira e o futebol feminino.
De Branco na foto, Kleiton Lima e Edson Figueiredo, referência de técnico e preparador físico do futebol feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui vc poderá deixar seu cometário.